October 15, 2007

Você gosta de post-rock? De pós-punk? De progressivo? De experimental? De noise? De John Cage? De Zappa? De música dodecafônica/serial/atonal? De free jazz? De Kraftwerk? De Can? De sonoridades estranhas e ritmos não-convencionais?

Se respondeu "sim" a qualquer uma dessas perguntas, vai certamente gostar de Battles. Se é que já não gosta. O rótulo oficial é math rock, mas não se assuste com o nome seco. É criativo, energético e muito, muito envolvente.

Fomos ontem ao show deles no Melkweg. Lotado, e muitas e muitas cabecinhas pulando ao ritmo das batidas, como fazia tempo que não via. Especialmente em se tratando de música instrumental. As influências estão todas ali, reconhecíveis, mas o produto final consegue ser algo próprio, não um mero pastiche.

Tocarão no Brasil em breve. Dos meus amigos, tenho quase certeza de que a Dani e o João devem curtir, e desde já jogo a idéia pra Cris A. e pra Ana, que têm um bom gosto notório.

Pra variar, os meus videozinhos toscos (o som não faz jus ao show, por favor procurem coisas mais decentes no YouTube):

4 comments:

Cris Ambrosio said...

Como diria meu professor de gramática: Interessante... xD

Nunca tinha ouvido falar neles antes (meu conhecimento de música atual é algo próximo de 0), mas estou dando uma ouvida no MySpace - a dona do bom gosto notório aqui gostou. ;]

(o que eu não gostei foi desse rótulo: não misturem matemática com coisas legais, pelamor!!!)

bjs!

André Takeda said...

Eles vem pra ca tb. Vou? Nao vou?

DaniCast said...

Você estava certa, eu adorei.

Annix said...

Cris, vou te passar depois mais umas recomendações musicais (mas nada novo, heh)

André, eles têm um elemento BASTANTE punk rock, além das outras influências citadas. Eu acho que tu vai curtir o show, mas só mesmo vendo pra saber.

Dani, I knew it! ha!