November 11, 2007

Olhei na geladeira e encontrei os seguintes restos mortais olhando pra mim : um cubinho de manteiga de 2cm x 2cm; UMA fatia de presunto cozido; vários pedaços de queijo (comté, tomme noire, manchego, grana padano e boursin); meio vidro de champignon em conserva; umas ervas frescas já não tão frescas assim (alecrim, tomilho, sálvia) - eles estavam PEDINDO pra virar molho, nénão? Ainda mais porque no armário tinha meio pacote de fusilli moscando há meses sem ninguém dar atenção, coitado.

Derreti a manteiga em fogo baixo, joguei a sálvia picada. Depois, meio pacote de Boursin (alho e ervas), os queijos ralados, algumas folhas de tomilho e alecrim. Um pouco de leite (uns 200 ml?), os champignons e o presunto picado. Mexendo sempre, ainda botei um pouquinho de vinho branco, pra aromatizar, e de maizena, pra engrossar um pouco. Pimenta-do-reino, deixar cozinhar e pronto! Um quase-romanesca pra servir com pasta. Ou será parisiense? Anyway, não tinha ervilhas. Eu lembro que adorava pedir ravioli à parisiense na Cantina Roperto no começo dos anos 90, e jogar um mooonte de parmesão ralado em cima. Good times.

(se eu não tivesse o Boursin, eu faria um molho branco básico - manteiga, fritar um pouco de farinha e misturar leite - e depois acrescentaria o resto)

Só não tirei foto porque ficou Belmondo. Mas aproveitei imensamente.

2 comments:

Anonymous said...

então... e eu fiquei imensamente com vontade de comer isso aí!
rs

ai... dieta!

Annix said...

neeeem me fale...hahahaha