February 18, 2008

*Ah, então, há algum tempo eu recomendei um restaurante chamado Eat Mode, né? Pois não recomendo mais. Mudou o esquema (é serviço à mesa normal, não tem mais pedir no caixa direto), a qualidade da comida caiu de modo geral, os preços subiram. Esqueçam. Vão ao Bird, que continua sendo o melhor da área.

*E por falar em restaurantes - momento propaganda : depois dessa visita ao Brasil, o Quim colocou várias novidades no cardápio do De Portugees. A gente foi provar a Espetada à Madeirense, que é o nosso espeto misto tradicional. Vem com vinagrete e arroz à grega, muito boa. Agora falta conferir o caldinho de feijão, com torresminho e tudo ;)

*Lá na Haarlemmerstraat eu e o Paulo fomos na Vlaamsch Broodhuys, uma padaria bem moderninha que serve sanduíches legais, doces e cafés. Eu só tomei um espresso (bem tirado, aliás), mas alguma hora vou passar por lá pra experimentar a focaccia com presunto de cordeiro, hummus, rúcula e vinaigrette e comprar uns pães. Serviço simpático.

*Mudanças no ar de Amsterdam. Primeiro, vitrines de moda no bairro da luz vermelha. Depois, coffeeshops que aderiram à proibição do fumo. E agora...restaurantes holandeses abrindo para café-da-manhã e almoço!

(incrível, onde essa cidade vai parar?)

É o caso do De Keuken van 1870, que sempre foi conhecido como um lugar bom e barato, mas que só abria às 17h. Progresso! Mas se vc quiser pegar o menu do dia (3 courses por 8,50 - negocião) ainda tem de chegar antes das 20h, porque costuma esgotar.

*Paulo curtiu muitíssimo o cheesecake de tâmaras e nozes do Bazar Amsterdam. Eu adoro a decoração. Akira gosta porque a cerveja é Heineken. Pra quem está na área do Albert Cuyp, vale uma parada.

No comments: