February 23, 2008

Ha. Faz um mês que a gente voltou do Brasil. Assisti a uns dez filmes nesse período, e até agora só consegui falar de dois.

"Gone Baby Gone" é prova de que o Ben Affleck é melhor diretor que ator.

(er, ele seria melhor qualquer outra coisa que ator. Mas vocês entenderam. Entenderam?)

Baseada num livro de Dennis Lehane (autor de "Mystic River", que também gerou um filme bastante bom), a história acompanha a investigação de um desaparecimento. A vítima é uma garotinha de quatro anos. A mãe é uma legítima white trash dos subúrbios de Boston. O tio é alcóolatra recuperado. A vizinhança é barra-pesada. O chefe da polícia é um veterano respeitável. O investigador é um justiceiro durão, mas o detetive particular contratado pela família é mais, porque cresceu junto com a marginália local.

Quem pôde realizar um crime tão horrendo? Quem vai resolver o caso? Na tentativa de responder a essas perguntas, personalidades se revelam e questões morais surgem. Quem deve morrer? Quem decide quem deve morrer? O que é certo? Quem diz o que é certo?

Com voltas que conseguem ser inesperadas e personagens bem construídos, sem pretensão e sensacionalismo, o filme é um bom trabalho de direção e de atuação combinados. Surpresa mais que agradável.

5 comments:

Cris Ambrosio said...

Pois é... Ele é mesmo um ator meio... Enfim. xD

Já ouvi coisas boas sobre a direção dele nesse filme mas agora que você falou eu acredito, haha; estava meio cética.

(Ah... O irmão dele que está atuando. Faz sentido.)

Galaxy Of Emptiness said...

O livro é demais! Dennis Lehane é o melhor autor policial hoje, na minha modesta opinião, hehe...

Hoje lembrei de você! Vi "Senhores do Crime"! Com o marido da Bellucci! Filmaço, viu!!

Annix said...

Aê! ^__^

Beth Blue said...

Eu tô muito a fim de ver este filme, e pra variar fiquei mais curiosa ainda. E você mal chegou e já viu 10 filmes, uauauaua. Eu assisti uns 5 filmes este mês e já escrevi sobre eles no meu blog.

Esta semana vou com Liam assistir The Water Horse, ontem tentamos assistir às 13hs mas estava esgotado :-(

Beth Blue said...

Assisti este fim-de-semana, e também o premiado No Country for Old Men. Fim-de-semana porrada, hehehe!!! Dramas sociais...ainda escrevo sobre estes dois filmes no meu blog.