March 29, 2008

Estou aproveitando pra ver todos os filmes que um dia pensei em ver nos últimos anos, mas não consegui, por um ou outro motivo.

"Pieces of April" é low-budget e capaz de levar às lágrimas. No começo achei a April irritante, como todos os personagens da Katie Holmes, mas há algo de extremamente terno no ato de se descabelar e fazer o possível para preparar um jantar decente de thanksgiving para sua família que te acha um erro da natureza. Não há quem não se identifique com a tentativa de acertar em alguma coisa, mesmo sabendo que não vai servir para nada. E sim, você se vê torcendo para que April consiga um forno para assar o peru a tempo, e que a família apareça e aprecie o trabalho que ela teve, mesmo não sabendo cozinhar um ovo. Ou uma batata.

"Knocked Up" foi indicação da Lisa. E faz tempo que eu não via um filme identificar com tanta clareza as dificuldades de um relacionamento causadas pelo simples fato de que homens e mulheres são criaturas diferentes. Oh, yes, podem vir do mesmo lugar, mas como são diferentes. E olhem, tirando as liberdades criativas básicas e nada realistas, o resto é certeiro.
Tudo bem, é uma comédia romântica para a geração "Superbad". Mas tem o Paul Rudd, e mais uma série de coadjuvantes que roubam a cena (Kristen Wiig, hellooooo! "This is Hollywood. We don't like liars"), como o inacreditável Dr. Ken. Tem como não gostar?

2 comments:

Galaxy Of Emptiness said...

Eu acho a Katherine Heigl a cara da Marilyn Monroe. No Oscar, então, com aquele penteado...estava igualzinha!!

lisa said...

virgi! do-rei knocked up! apesar de feliz, o filme não é um conto de fadas. fora que a heilg é uma coisa! rs.

sobre a kate holmes: sempre achei que ela era o câncer de dawson e por isso a série era tão insuportável. ainda bem que acabou! rs.