March 19, 2008

* Mattia resolveu aparecer de surpresa em Amsterdam durante o fim-de-semana e me ligou. Fui encontrá-lo no De Jaren pra bater um papinho e tomar um vinho. Bom jeito de passar uma tarde chuvosa.

* Vocês sabiam que em Amstelveen tem uma mercearia russa? Pois é, tem. E é curiosíssima - produtos esparsos em prateleiras quase vazias, enlatados suspeitos, envelopes de tempero coreano (!), um freezer cheio de pelmenis e varenikis (yum!), balinhas russas e revistas femininas sobre o balcão e uma caixa loira que não fala um "a" em holandês.

* Isso porque Amstelveen é tipo São Caetano do Sul - meio longe do centro, mas com uma população classe média-alta e muuito tranquilo. Tivemos que ir lá buscar um negócio e aproveitamos pra passar na mercearia coreana (Toko Kaya, Karel Doormanweg 6, pra quem quiser saber), que é do lado da russa. As duas são numa ruazinha que só tem esses dois comércios, uma rotisserie e um açougue. Numa boa, eu ia morrer de tédio se morasse lá.

* Pra quem procura produtos japoneses em Amsterdam, geralmente consegue encontrar bastante coisa nos mercados chineses do centro - o Dun Yong é o mais legal. Mas se for necessário algum ingrediente mais específico, tem a ">Meidi-Ya, que é de uma rede japonesa, e a Shilla, com uma variedade maravilhosa de produtos coreanos e japoneses. São caros, mas valem a ida.

* Tivemos visita esta semana. Amigo da minha irmã e, descobrimos depois, do Hector e do Thiago também. Ô mundo minúsculo.

* Ainda não encontrei a escova de dentes. Ainda bem que eu tinha outra - mas eu não me conformo : eu a usei, e depois ela some? Como? Eu saí andando com ela pela casa e deixei em outro lugar? Not very likely (nunca fiz isso, sempre guardo no armário do banheiro logo em seguida), mas procurei mesmo assim. NADA. Brr.

* Se foi a fadinha das escovas de dente mesmo, ela me deve uma moedinha. De dois euros, hahahaha.

3 comments:

Anonymous said...

bom passeio pra fazer de bike, sem pressa.
voltar pra casa com todos ingredientes e fazer um belo de um sushi...talvez demore um pouco mas esta vc não vai perder.


gibson

Andrea Drewanz said...

Ihhh... aqui em casa também teve visita de alguma "fadinha". Só que desconfio que não é a dos dentes. O que ela faria com uma faca-de-cortar-carne-super-afiada?
Já se passou um mês e nada dela devolver!
Bj

Annix said...

o_O essa da faca foi bizarra! Imagino uma fadinha de filme de terror, de olhos vermelhos e toda ensanguentada, hahahahahaha