April 10, 2008

Amsterdam esteve agitada hoje. De um lado, a visita do presidente do Brasil que paralisou uma parte da cidade. De outro, a tarde de autógrafos do Tim Burton como parte do Amsterdam Fantastic Film Festival, que começou ontem.

Er, não preciso dizer de que lado da cidade eu estava, né?

Cheguei às 14h30 e a fila já estava grande. Entrei nela mesmo assim, mas não estava levando muita fé que ia conseguir chegar no homem.

De fato, uma hora depois, assim que consegui entrar no prédio do cine Tuchinski, um funcionário da mostra veio dizer que não ia dar mais pra pegar autógrafos, porque o TB ia entrar numa entrevista. Shoot. Fiquei por ali pra pegar os ingressos pra outras sessões que eu tinha comprado pela internet anyway e saí fora. Fui fazer compras, comer algo e fazer uma hora até a sessão que eu ia pegar, às 18h.

Às 17h40 voltei pra lá e vi outra fila, pra entrar na sala 6. Como o meu filme era na sala 5, subi mesmo assim e fiquei esperando na frente. Depois me liguei que a fila era pra sessão de "Edward Scissorhands", que ia ser apresentada pelo diretor. Dito e feito, alguns minutos depois, o próprio Tim Burton sai do elevador e se posta na minha frente, esperando abrirem a sala 6. Cabelo arrepiado, óculos de lentes azuis e tudo. Fiquei olhando feito uma abobada pra ele.

Pensei : "vai ser muita sorte se ele sair antes da minha sala abrir". Dito e feito, em dez minutos ele estava de novo no hallzinho entre as duas salas. Dois garotos pediram pra tirar fotos, um senhor pediu um autógrafo, e eu já saquei o meu "The Melancholy Death of Oyster Boy" da bolsa, abri na página do título e pedi pra ele assinar. Quando ele viu o livro, abriu um sorriso e olhou pra mim. Achei simpaticíssimo, pois ele podia ter apenas dado um autógrafo de saco cheio, podia ter sido blasé. Mas não, ele olhou pra mim e sorriu de verdade, assinou e agradeceu.

Não tirei foto porque ou eu pedia o autógrafo ou tirava foto. Mas hey, eu falei com o Tim Burton! E ele sorriu pra mim!

Life is good. Thank you, mr. Burton.

8 comments:

Gal said...

UAU!!! UAU!!!
Demais!!!

Parabéns! Tim Burton!?! Fantástico!!!

Beijos e namarië

Cris A. said...

Outro dia dei uma olhada nesse livro. Traduzido. Bah, não dá pra ler poesia traduzida.

Adoooro Tim Burton! Vi O Estranho mundo de Jack outro dia, a cara dele.

Parabéns pelo autógrafo! ;)

Cinira said...

Quero ver esta assinatura pessoalmente!

Beijo,
Cinira.

ale said...

Que bacana! Gosto dele. Não é sempre que temos esses momentos especiais! Parabéns! By the way, o que Lula faz aí?

muié said...

Hehe, legal.

E craro que lembrei docê quando vi que a coisa barbuda tava na Holanda.

Anonymous said...

bocê mereshi!

:-D

Andréa N. said...

Nuóssa, se eu visse o homem acho que infartava e morria ali, bem na frente dele!!

Beth Blue said...

uau, que legal!!! Agora é que você matou o F. de inveja mesmo, ele adora o Tim Burton.