"The Fall" foi o filme que abriu o AFFF. Escolha mais do que adequada, porque se algum filme merece ser chamado de fantástico, é esse.
Não pela história, que é simples e fabulesca, mas pelos visuais caprichadíssimos que juntam o que há de mais deslumbrante no mundo : desertos vastos, construções fabulosas, cidades coloridas, cordilheiras infinitas. A beleza dos cenários e figurinos servem de moldura também para um elenco bom e cativante, encabeçado pela fofa Catinca Untaru e pelo bonitão Lee Pace, que é prova de que Deus viu a luz e resolveu juntar o John Cusack com o Johnny Depp numa pessoa só.
Roy (Pace) é um dublê que vai parar no hospital depois de uma tentativa de suicídio. Lá ele conhece a garotinha Alexandria, curiosa, esperta e ingênua ao mesmo tempo. Roy começa a contar uma história que sempre pára no momento de maior suspense, com a intenção de convencer Alexandria a ajudá-lo a se matar (sem ela saber, claro). O filme é a imaginação da menina, que preenche os personagens com figuras da vida real.
No final, é uma grande homenagem ao cinema - e por isso, foi comparado a "Cinema Paradiso". Com uma certa linguagem videoclipe, o que não é demérito, aliás.
April 16, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Sei, sei. Deus juntou o Depp com o Cusack, criou o Lee Pace e disse: "desce e arrasa", né! Ahahaha!
Vi a foto dele. Assim, assim. Acho que ainda estou sob o efeito marklaneganiano...ai.
Post a Comment