May 01, 2008

Ainda com o sono atrasado e a casa por arrumar, tou de volta. O dia da Rainha, feriado-mor por aqui, foi bem interessante. Fomos dar uma força pro Quim e testar a idéia de vender cerveja e petiscos para os barcos que passavam pelo canal. O Tapas Bar tem uma porta que dá para a água, e ficamos lá tentando os muitos holandeses bêbados com coxinhas e rissoles, heh. E até que pra uma idéia meio improvisada, foi razoavelmente bem sucedida (também, com tanto barco nesse dia).

Entre uma venda e outra, ficamos nos revezando pra dar umas voltas pela vizinhança e conferir o movimento. Este ano, como o tempo decepcionou - cinza e gelado - achei que foi menos vibrante. Anyway, o Zeedijk estava intransitável na altura do Queen's Head, o Damrak coberto de lixo e gente, a área em volta do Waterlooplein/Jodenbreestraat cheia de famílias com crianças (mas com os cafés vazios), a Warmoestraat no batidão...enfim, já que o povo espera tanto essa festa tem mais é que se jogar mesmo. Quem sabe o humor deles melhora agora.

2 comments:

Antonio Da Vida said...

... Damrak coberto de lixo e gente, Waterlooplein/Jodenbreestraat cheia de famílias com crianças e Waarmoestraat no batidão...
ué, não é assim todo dia, o dia todo, sempre??? ;-)
XXX/A

Annix said...

hehe, pior é que é.