July 17, 2008

Por recomendação da Beth, li "We Need to Talk About Kevin". Era um daqueles livros que sempre vi ao passar os olhos pela Amazon, mas nunca me despertou a curiosidade.
Gostei bastante, e me vi devorando a história. A estrutura me lembrou do "Diary", do Chuck Palahniuk. O tom da narrativa também, com aquela certa apatia distante sobre algo terrível que já aconteceu, mas nunca vai embora.
Os personagens são construídos para que não se sinta simpatia por nenhum deles, o que achei interessante - já que tudo gira em torno de um sociopata (e todos os outros personagens têm neuroses bastante comuns). E realmente achei difícil tanto gostar ou desgostar deles (exceto o pai, que merecia umas bifas). Algo me diz que é por serem tão reais...

4 comments:

Beth Blue said...

Bom mesmo né? Muito bem escrito, além de horripilante! E o pai realmente era a criatura mais ausente do mundo, coitada daquela mãe.

E eu fiquei com vontade de dar bifes foi no Kevin mesmo!!! Haja paciência pra criar um Demian desses...;-)

Beth Blue said...

Bifes não: bifas!!! rsrsrsrs

Andrea Drewanz said...

Já tinha ficado interessada em ler depois do post da Beth.
O livro já foi lançado aqui e não tinha como passar desapercebido...
Além da crítica ser muito boa, a capa do livro é uma montagem da foto de um menino com cara de elefante!
Me pareceu bem instigante e apropriado ao tema.
Vou comprar para ler.
Bjsss

ale said...

Oi Ana! Tô te convidando pra participar de um meme. Passa lá no meu cantinho e vê se te interessa.