August 29, 2008

E fui almoçar com a Marina no Incanto, um restaurante discreto no centro. Escondido mesmo, no primeiro andar de uma casa bem em frente ao Amstel e da Munt. Às 13h estava vazio e pudemos escolher a mesa. O salão é decorado com elegância e sem frieza, o serviço correto mas sem muita simpatia.
O menu para a Restaurant Week foi ravioli de queijo de cabra com pesto (muito bom), seguido de peixe-espada com ervilhas e tomates (ok) ou vitela com batatas e cogumelos chanterelle (bom). Na sobremesa, zuppa inglese com sorvete de chocolate ou seleção de queijos italianos. Em geral, estava tudo bom - mas com o problema que aflige 99% dos restaurantes daqui : falta de brilho. Visto que tudo é feito na casa, dos pães aos petit-fours, tinha grandes esperanças de que algo me arrebatasse, mas o meu prato favorito acabou sendo a seleção de queijos do final (muito boa, aliás). Tenho de voltar para conferir o menu normal da casa, sem as restrições do evento. Os preços das bebidas (prosecco e água italiana) foram até razoáveis, mas 5 euros por um espresso (bem ristretto, aliás), aviso, é meio um abuso.

Enfim, valeu a ida e foi agradável. Mas ainda quero ser arrebatada, e passou longe disso.

1 comment:

GGUEDES said...

"Eu quero ser arrebatada." Gostei disso. Mesmo.

Beijos e namarië.