August 08, 2008



Eu achei que não ia mais me comover com comédias românticas. Mas "Saving Face" é irresistível. Não é novo (2004), mas é fácil de achar. Atrizes fofas, diálogos bons, personagens bem construídos e um pouquinho de romance de novela :

Wil é descendente de chineses, médica e se esforça terrivelmente pra ser boa filha. Sua mãe é bonitona e viúva, e se esforçou terrivelmente pra ser boa filha. Wil encontra a mulher da sua vida - Vivien, uma bailarina linda e segura de si. Mas aí sua mãe vem e se instala em sua casa por tempo indeterminado...

Expectativas, tradições, papéis sociais, amor, solidão, decisões, sexualidade e estereótipos voam pra cá e pra lá, e é impossível não torcer pra que todo mundo seja feliz pra sempre no meio desse turbilhão. Assistam, vai.

3 comments:

lisa said...

virgi maria!
já vi!
esse filme é ótemo mesmo. personagens impagáveis ( a vozinha é muito engraçada! ). é uma mistureba de cultura, amor, sexualidade, questionamentos etc., lembro que achei o filme intenso. saudades das sextas gays do cinemax. agora só não são as mais heteros da tv, pq as da hbo são imabtíveis!

ale said...

Bah, vou procurar essa semana! Amo comédias românticas e adoro filmes chineses ou com chineses. Meu número. Valeu pela dica.

Annix said...

Hehe, eu digo, lisa - a gente é muito igual ^_^

ale, me conta depois se gostou! :*