August 25, 2008



Aí, ontem resolvi assistir de novo ao primeiro "Hellboy". Po, eu lembro de ter gostado muito na época. Agora, depois de ver o segundo, me pareceu tão pobrinho...hahahaha
O de 2004 é mais "quadrinhístico", nos planos e na cinematografia, o que definitivamente não acontece no de 2008. O roteiro também é um pouco menos redondo por ser baseado em várias histórias diferentes. Ter uma história especialmente criada para o segundo filme faz uma diferença atroz. Os momentos românticos quebram o ritmo da narrativa no primeiro, no segundo não.

Apesar de gostar do David Hyde Pierce, acho que o Abe Sapien ficou MUITO melhor com a voz do próprio Doug Jones, e os efeitos e maquiagem melhoraram incrivelmente de lá pra cá. Obviamente, influência pós-"El Laberinto del Fauno" - que é o que tornou o segundo filme uma obra de arte visual.

O primeiro filme é muito bom, mas o segundo é genial. E pensar que o Del Toro quase embarcou em "One Missed Call" instead...Deus existe.

1 comment:

Anonymous said...

annix! vc tá me deixando louco para assistir hellboy II!
o primeiro filme eu vi umas 50 vezes e se este tá melhor...benzadeus!!!

um beijo.