August 07, 2008

Pelo visto, as grandes indústrias de cosméticos resolveram acordar e lançaram suas próprias linhas de make-up mineral. Na cola da Everyday Minerals com seus free kits e outras empresas alternativas, agora é fácil encontrar bases minerais da L'Oréal, Revlon, Avon, etc, etc. Mas achei um roubo! Enquanto um kit completo na Everyday Minerals custa 34 dólares, um frasquinho mixuruca das grandes marcas sai por 13-15 euros (tudo bem, já vem com um pincel, mas até aí...).

Mas nem tudo está perdido! A Essence, que é uma marca baratinha encontrável em farmácia aqui, pulou a bordo a tempo. Um potinho de base mineral custa 2,50 euros, e é esse mesmo que comprei pra testar. Tudo bem que não tem a mesma gama de tonalidades da EM, mas a cor mais clara me serviu bem. Com mais um pincel de 2,50 euros, fui feliz pra casa.



Testei ontem, e gente! Achei muito bom! O pó tem uma cobertura bem legal e inesperada, e realmente fica natural. Eu sou hiper-alérgica a perfumes e cosméticos com muita química, então parece ser uma alternativa caída do céu pra mim. Minha pele é normal, não seca e nem oleosa, e funcionou bem.

E pra vcs verem que preço não é sinônimo de qualidade, essa mesma Essence está me ganhando com um monte de opções - de lápis de olho a esmaltes - que nunca me custam mais de dois euros. E nenhuma me causou alergia até agora. Pra cremes eu só tenho me acertado mesmo com a Clarins e alguns da Body Shop, mas tenho vários potes abertos de outras marcas (Biotherm, irc) que vão apodrecer no armário, porque me fazem espirrar horrores ou me dão coceira.
Mas algo me diz que em breve vou lá gastar uma grana no site da EM, porque quero testar as tonalidades de lá...

(pra quem não sabe, a EM dá um free kit onde vc pode escolher até 3 tonalidades de base, um blush e um corretivo. De graça, vc só paga o frete, que sai uns 5 dólares. Peçam os seus pra testar)

edit : tem uma fofa que fez um vídeo usando os produtos aqui

7 comments:

Galaxy Of Emptiness said...

Ahahaa! Até assustei com a quantidade de pó e base que ela passou! Admiro meninas que conseguem passar delineador de pincel sem borrar...pra mim, impossível!
O engraçado é que quando ela acabou de pintar o olho, cobriu com a franja, rs!
Mas é fofa mesmo...o tchauzinho do começo e do final é very cute!

Anonymous said...

"que vão apodrecer no armário"

QUAC! Don't do it! Traz tudo pra mim!

ADOREI, já tô lá pedindo meu kit digrátis.

Annix said...

haha, eu tb anita! cheguei à conclusão de que não sei usar makeup.

muié, mesmo? te levo, hein?

Anonymous said...

Mesmooooo!! Pótrazê! \o/

Bebete Indarte said...

eu tenho um soft touch mousse dessa marca capenga, hihihi, é boa sabe, tenho Hema (Miss Helen), chanel, e uma outra não lembro a marca...eu sempre vou pela cara da coisa, e hj em dia tem tando produto prático.
Vou assistir o vídeo.

Andrea Drewanz said...

Decididamente não sei me maquiar!
Depois que vi esta fofa se embelezando, fiquei perdida...
O máximo que faço é passar um protetor e um pó para não ficar com o rosto brilhante. Nem delineador consigo!
Gostei da sua dica, será que já podemos encontrar esta marca por aqui?
Bj

Annix said...

deia, acho que não. Mas a everyday minerals entrega no brasil, e são super recomendados. Quando as minhas amostras grátis chegarem eu posto.