August 05, 2008

Wall.e deve ser o filme distópico mais bonitinho que existe, hehe. Se é que existe outro.

Mas achei divertido e bem-feito, só. Como sempre, ótimos personagens e cenas grandiosas como o Andrew Stanton gosta (sempre lembro das tartarugas em "Finding Nemo"). Referências sci-fi mil, brincadeirinhas escondidas, a invariável presença do John Ratzemberger, tudo aquilo que a Pixar faz bem. Mas nada tão incrível, infelizmente. Acho que curti mais o curta "Presto", uma grande saudação ao Pernalonga de Chuck Jones e toda a série Looney Tunes/Merrie Melodies.

(aliás, cada diretor da Pixar tem a sua marca - Brad Bird trouxe a sua linha retrô, Stanton a sua vibe hippie paz&amor, etc. Mas a cara da Pixar mesmo é o John Lasseter, sem discussões - e sabe que mesmo assim, acho que nada supera as grandes animações da Disney, Warner Bros. e Metro Goldwyn-Mayer na era dourada de Hollywood...)

2 comments:

hectorlima said...

pode deixar, acho que vai chegar no comecim de setembro a versão brasileira, daí te mando.

mas se deu algum erro específico do site me avisa que repasso pra eles!

Cris Ambrosio said...

Nossa, eu adorei esse filme! Principalmente as referências sci-fi, muito bom. Pena que a maioria não entende. :P (tentei convencer o pessoalzinho do colégio a assitir à 2001, sem sucesso)