November 03, 2008

(ja aviso que todos esses posts vao ser editados ou reescritos, porque nao ter acentos me da uma aflicao sem tamanho)

NY ja foi melhor pra compras, tenho de dizer. Pela primeira vez em anos nao tenho aquela compulsao irrefreavel de adquirir pilhas de roupinhas legais, CDs, livros e tranqueiras que so aqui tem. Porque tou achando a maioria das roupas e sapatos monotonos e caros (iguais aos da Europa). CDs, nao os compro mais faz um tempo anyway. Livros, ando completamente rendida aos usados, e compro o que consigo encontrar. E as tranqueiras parecem ter sumido do mercado...

(ou talvez eu que nao use mais cabelo azul)

Mas em compensacao, ainda eh uma cidade incrivel em relacao a comida. Tanto na variedade e qualidade dos restaurantes, quanto na disponibilidade de ingredientes. Entrei na Whole Foods da E. Houston St. e tive de me segurar pra nao encher o carrinho.

De todo jeito, o principal pra mim eh a parte cultural : NY e arte moderna/contemporanea sao indissociaveis pra mim, e com museus como o Guggenheim, o MoMA, o Whitney e agora o New Museum, tenho motivos de sobra pra pular de alegria. Com tempo pra ir a todos, entao? Nao quero mais nada da vida.

...
...
...

Talvez um showzinho dos Cramps, vai.

4 comments:

Andréa said...

Hehehe, acho que também tem o fato de que a gente vai virando adulto, hehe, vai amadurecendo e percebendo que a vida é muito mais do que comprar-comprar-comprar. NY é um lugar pra também a gente apenas sentir, experimentar. Como vc falou no post anterior, comprar um livro usado, sentar numa das mesinhas na calçada, ler, curtir o parque, ver gente... ahh...eu também amo essa cidade! E tô muito feliz por finalmente poder te encontrar!

Beth Blue said...

Viajar pra mim é exatamente isso aí que a andréa escreveu, uma trip cultural acima de tudo...fazer compras sempre é legal (quando a grana permite) mas não é o principal!

Curta bastante os museus e volte com novidades.

beijos

ale said...

Aaaaiiiii, New York!! Amo! Com certeza esse tua baixa no consumismo tem a ver com a maturidade, fases...não? Enjoy!! Bj!

Annix said...

Nah, shopping is fun :)