December 05, 2008

* Ando tão produtiva! Em dois dias já entreguei meu último texto pago deste ano, postei no Goma, comprei quase todos os presentes (pra mim mesma, inclusive - ha), resolvi umas pendências (ainda faltam algumas), fazendo a minha parte num projeto novo (ha) e mandei as locuções que tinha de fazer :)

* E sei lá por que, estes dias me deu vontade de assar algo com chocolate. O que foi bom, porque consegui usar uma barra de chocolate amargo que já tinha completado dois aniversários (eu sou do tipo que compra, come um quadradinho e esquece do resto. Quem veio aqui em casa deve ter visto a cesta cheia de coisinhas doces abertas, semi-consumidas e mumificadas, hahahaha). A quantidade dava certinho pra fazer esta receita de brownie que, além de indicar quantidades precisas em gramas, ainda é facílima de fazer. Juro, de pesar os ingredientes até colocar a assadeira no forno e lavar a única tigela utilizada, não passaram 20 minutos. Obviamente, fiz uns ajustes e cortei o açúcar pra 200g, em vez de 300g. E damn, ficou inacreditável. Fudgy, dark and not too sweet. Só não assem demais - assim que o centro solidificar, desliguem o forno.

* Também preciso dividir com vocês minha nova obsessão, o blog do Michael Azerrad. Jornalista musical e autor de alguns dos livros mais relevantes do rock, ele é inteligente, sarcástico, culto e escreve muitíssimo bem. Além de ter bom gosto, gostar de comida e de gatos, claro. E toca bateria!

No comments: