December 31, 2008

É uma coisa tão besta, mas eu adoro andar na Paulista, talvez por ter morado nesta região a vida toda. E às vezes eu faço o percurso mentalmente, quando estou na Holanda. Quando pus os pés de verdade lá ontem, fiquei pensando "que bom, não estou sonhando, estou aqui de verdade!") .

Determinados trechos me lembram fases diferentes da vida, que me vêm imediatamente à cabeça. A Al. Santos da Peixoto Gomide até a Augusta, por exemplo, é da época do colégio - quando a gente matava os laboratórios à tarde, ou simplesmente ia passear pra almoçar nos dias em que tinha aula nos dois períodos. O Conjunto Nacional, da época em que eu ia namorar os livros na Livraria Cultura e ia ao Cinearte (que tem um nome horrível agora). A Paulista entre o MASP e o prédio da Gazeta me lembra 97-98, quando eu dava aula de inglês numa escola no número 967. E, coincidentemente, é onde fui encontrar gente querida pra almoçar ontem. Foi uma grande ironia do destino, na verdade.

Fico imaginando quantos outros ciclos vão se fechar estes dias.

Recebi alguns telefonemas, o que me deixou feliz pacas. Gente, eu adoro que vocês me liguem, porque eu sou envergonhadíssima pra telefonar pras pessoas. Sempre fico com medo de estar interrompendo algo, ou da pessoa não saber quem está falando, e eu ter que explicar. Toda vez que alguém querido liga eu fico aliviadíssima por não ter precisado dar o primeiro passo. Sério, I'm that weird.

(e eu mandei meu número sonolentamente pra algumas pessoas, e depois percebi que faltou um monte de gente. Já resolvo isso, sorry)

Comi coxinha no Viena. Mas não estava tão boa quanto antes, blé.

E fui no Mercado Municipal comprar umas coisas, não estava tão lotado como imaginei que estaria, mas também estava meio infernal. Ir de táxi é o canal.

E, putz, vamo acabar logo com essa coisa de fim de ano e voltar à vida normal? Não agüento mais essa coisa de réveillon!

2 comments:

Cris Ambrosio said...

Ah, eu também estava na Paulista ontem! Só que mais para tarde (e a noite inteira :])

E aquela barulheira no Trianon, hein? Afff >.<

Annix said...

putz! estávamos no mesmo lugar na mesma hora!