January 24, 2009

Tanto eu como meu amigo Jef tínhamos planejado ir à Bahia este mês, mas furou. Então resolvemos compensar a frustração com um almoço no Rota do Acarajé, em Santa Cecília. Lugar simples, com cardápio bem elaborado, bons sucos, pratos fartos, água de coco na fruta e preços super amigáveis. O único senão é um pouco de baianidade DEMAIS no atendimento : não vá com pressa, ou com outro compromisso engatilhado em seguida - você VAI se atrasar.

Mas a simpatia até compensa a lentidão. E a comida é boa e autêntica. Pedimos acarajé no prato, que veio fresquinho, com o vatapá, caruru e camarões em volta. E bobó de camarão, num molho bem espesso e com os camarões cozidos levemente. Já comi melhores, mas a relação custo-benefício é boa, e não tenho do que reclamar.

1 comment:

Nimue said...

Oi, Ana,
Fazia tempo que não passava aqui para ver, sobretudo, as maravilhosas receitas de comidinhas.
Mas este negócio de lentidão não é privilégio nosso, não! Uma boa espera em Amsterdã, Frankfurt ou mesmo a musa do momento, Berlim, faz parte da experiência humana. Eu mesma fico deliciada com aquela gente de fala arrastada, que "rola" os erres e inclui vogais onde elas nem existem como em " ïntendeindô!", ou que diz "a senhora vai estarrr recebeindô um arrrrrtigo imporrrrrrtadô" (haja paciência para esperar:D.
Quando estou trabalhando com brasileiros não residentes, aqui na Alemanha, sempre previno quanto ao discurso de que "a gente não pára". Aqui é sinônimo de ineficiência e desorganização.
O blog continua excelente!
Beijo,
Arnild