February 07, 2009

No vôo da volta, nem dormi direito pra poder ver filmes. Um deles foi Tokyo Sonata, um drama cheio de sentimentos abafados e criados pela rigidez da sociedade japonesa, com momentos de um certo humor. Para não-orientais, talvez seja um pouco difícil atinar de início com o fato do protagonista simplesmente não conseguir comunicar o desemprego à família, mas certamente vão entender que, à medida que o tempo passa, fica mais difícil dizer a verdade.



Vi também o curioso Boys Before Flowers : Final, baseado num mangá hiper popular, que já gerou animes e outros filmes, com versões coreanas e japonesas. Divertido e cheio de ação, mas um pouco sem graça para quem não tem familiaridade com os personagens.



O melhor filme da noite foi mesmo o fofo Nick and Norah's Infinite Playlist, rom-com indie por natureza (Michael Cera? Letreiros desenhados à mão? Playlist no título? Alguma dúvida?) e com um elenco charmosíssimo. Quase um After Hours juvenil, acompanha um grupo que roda por NY atrás de um show secreto da banda favorita do Nick e da Norah do título, que não se conhecem até então, mas são claramente o par perfeito. Entre decepções amorosas, exes com falta de simancol e figuras bizarras da noite novaiorquina, só Band of Horses, We Are Scientists e Devendra Banhart (que tem um rápido cameo). Adorei e quero ver de novo. No Brasil, está previsto pra estrear logo. Aqui, só deus sabe.

No comments: