April 05, 2009

Não sei se é influência do Belles du Jour, mas vi dois filmes dos quais qualquer homem vai querer distância - a não ser que queira comprovar que mulheres são criaturas irracionais, dramáticas, superficiais, emotivas e...assustadoras. Pelo menos é o lado que "Confessions of a Shopaholic" e "Bride Wars" mostram. O primeiro, baseado na série de livros da Sophie Kinsella (da qual eu gosto e li todos, hein?), é um show de histrionismo, com uma personagem principal irritante e descontrolada. O segundo explora a obsessão de algumas mulheres com casamento, e como NÃO se deve arranjar encrenca com uma delas, sob pena de virar alvo de maldadezinhas de efeito moral.

"Shopaholic" me irritou profundamente - o elenco, os figurinos de mau gosto (olha essa foto), o humor raso. A única salvação foi ter visto a Wendy Malick, que eu adorava em "Just Shoot Me", ainda elegante e ácida. E claro, eu posso ser tão consumista quanto qualquer mulher, e ter um fraco por sapatos ou bolsas, mas o filme caricaturiza mal esse aspecto - o que não acontece nos livros. Enfim. "Bride Wars" é mais divertido, mas reforço - para garotas. Porque não vou negar que a gente pode ser competitiva e irracional ao extremo, e um dia a melhor amiga virar inimiga mortal não é nada anormal - e isso pode ser engraçado. O que eu não consigo entender é esse fascínio por bolos de noiva e vestidos e alianças.

De qualquer jeito, os dois filmes são uma grande perda de tempo, seja você homem ou mulher. Quero ver agora esse "He's Just Not That Into You" - cujo elenco é tipo um top of the pops de Hollywood. Algo me diz que vai fechar a trilogia de filmes mulherzinhas from hell desse ano.

(bom, o que eu esperava, né?)

4 comments:

ale said...

Estou super a fim de assistir "Ele não está a fim de você", título no Brasil. Já Becky Bloom e esse outro aí acho que vou passar. Ha ha! Bj

Tha BossMack TopSoil said...

beautiful pic

muié said...

Li em algum lugar que esse "Ele não está a fim de você" lembra um pouco o "simplesmente Amor" - que eu adoguei - pela história cheia de historinhas paralelas unidas por um fio. Mas já disseram também que acaba da maneira mais clichê possíver. Um happy end estilo "oh, o Mr. Right existe" e o amor no fim a tudo vence. Resumo: vou esperar sair em DVD.

Beth Blue said...

Valeu a advertência! De qualquer forma, só tinha lido (e gostado) do tal Undomestic Goddess que você me emprestou. Mas não cheguei a ficar curiosa pra assistir o filme da shopoholic.

O He´s Just Not That Into You eu assisti o trailer, parece bonzinho. Se ele fecha a trilogia mulherzinhas from hell, isso eu não sei ;-)