April 30, 2009

Vocês sabiam que o Takashi Miike tinha feito um filme com um personagem brasileiro? Pois é, eu não. "City of Lost Souls" é uma das coisas mais bizarras já saídas do cinema japonês - e vocês sabem que a competição é acirrada. E não é um brasileiro, são vários. Fora a máfia chinesa e o russo bêbado. E a rinha de galos em CG.

Até aí, tudo bem. Mas dos personagens brasileiros, só dois são feitos por atores da terrinha. Os outros são japoneses da gema, o que faz o português deles ser incompreensível. Então, recapitulando : o filme é japonês, e parcialmente falado em português. A parte que sobrou é em chinês, ou em japonês com sotaque chinês, que também fica bizarro. E o mais engraçado é que a personagem chinesa é feita por uma atriz chamada...Michelle Reis. Sino-portuguesa de Macau. Se bobear, ela deve falar português melhor que todo o resto do elenco, mas nunca vamos saber. Se perdeu no meio do caminho? Não se preocupe, eu também.

O filme? Não posso dizer que seja bom. Mas se você resolver assistir, pelo menos o esforço do diretor em enfiar um anão cinegrafista em cena e fazer referências a "Matrix" dos Wachowski com galos pode valer a pena.

2 comments:

GGUEDES said...

Eu verei. Já botei para baixar. Essa Michelle reis é a mesma de FALLEN ANGELS, filme de Wong-Kar Wai?

Beijos e namarië

Lia said...

E rola legenda em português? Assim, português de verdade? :p