June 28, 2009


Quando eu soube que o Shonen Knife estava em turnê aqui na Europa, minha reação foi mais ou menos assim :

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Tudo bem que da formação original só restou a Naoko, mas como ela é a cabeça do grupo, não importa :) E eu sou fanzaça desde os anos 90, e nunca esperava poder ver um show. Mentira, esperava sim, mas vivia frustrada de ir no site delas e nunca ter algo fora do Japão. E, finalmente elas estavam aqui!

Daí vi que elas não vinham tocar na Holanda. Fuén. Mas tinham um show marcado em Colônia, que é na Alemanha, mas relativamente perto daqui. Não tive dúvidas : comprei o ingresso, passagem de trem e reservei o hotel.

E lá fomos nós ontem para o Sonic Ballroom, que é exatamente um Astronete punk na parte oeste de Köln. Eu e Akira já tínhamos enchido a cara de cerveja no trem e antes de ir pro show, e acabamos pegando no sono no hotel. Por sorte, a gente acordou na hora e fomos correndo pro S-Bahn. Chegamos bem quando a banda de abertura estava indo embora e as fofas Naoko, Etsuko e Ritsuko montavam o circo.

Como o lugar é minúsculo, acabei ficando na boca do palco, que de palco não tinha muito - uns dez cm de altura? Ou seja, fiquei de cara pra elas o show inteiro, sem acreditar. Elas são todas minúsculas, mas tocam com uma energia tão sincera que fizeram todo mundo pular e gritar junto. A Naoko (guitarra, vocais e fundadora) então, tem quase cinquenta anos de idade e deixou muita bandinha nova por aí no chinelo. E amei a baterista, Etsuko - que bonequinha!

Enfim, como elas estão divulgando o disco novo, quase não tocaram músicas mais antigas. Mas tudo bem, fiquei feliz do mesmo jeito (mas ouvi "Banana Chips" ao vivo, yay). Depois elas mesmas foram para a banquinha de merchandising, vender e autografar CDs e camisetas. Foram super fofas com todo mundo. E eu, com mais um sonho realizado.

Aqui, um vídeo de uma das músicas novas.


E aqui, um cover dos Carpenters que eu adoro, teria chorado pacas se elas tivessem tocado.

5 comments:

Muié said...

Vixi, eu lembro das Shonen Knife no início dos 90, na MTV, hehe.

Galaxy Of Emptiness said...

Que legal!! Ah...esses momentos especiais que fazem a vida melhor...:)

GGUEDES said...

Ah, que lindo. É ótimo e emocionante quando coisas assim acontecem!
:-)))

arthur belmont said...

eu amo Shonen Knife!
tenho um fanzine delas das antigas.muito bom, que inveja!

Annix said...

Awwwww, marquinhos me entende! :-*
inveja do seu fanzine!