July 02, 2009

Colônia é uma cidade bem bonitinha. Obviamente, não consegui explorar muito porque foi um bate-e-volta mesmo. Ficamos no Four Points by Sheraton Köln, a dois passos da estação central. A 65 euros a noite, achei ótimo - o staff simpaticíssimo e eficiente, quarto pequeno mas funcional, cofre no quarto, banheira, balinhas no travesseiro e garrafinhas de água como cortesia na geladeira. Tá bom, né?

Chegamos no fim da tarde porque o ICE atrasou uma meia hora (grr). Mas sem problema, porque afinal o centro da cidade é ali mesmo, ao lado da estação. Obviamente, o que domina o cenário é a massiva catedral, plantada como um grande bolo de noiva gótico no meio da praça. O tamanho realmente é impressionante, mas posso dizer que achei o exterior muito mais interessante do que o interior?



Enfim, dali resolvemos parar na Früh, uma das cervejarias que produzem a local Kölsch. Pela aglomeração na frente, achei que fosse ser difícil conseguir uma mesa, mas não - na verdade, todo mundo queria era ficar do lado de fora mesmo. O lugar é enorme, com várias salas distintas, e pudemos escolher uma mesa grande numa espécie de alcova.



A Kölsch é uma cerveja bem leve, e vem em copos estreitos de 200 ml. Por isso, obviamente é difícil tomar uma só, especialmente no calor.

(tomamos umas 12, acho)

Depois do show, aproveitamos que havia várias lanchonetes abertas na estação (mesmo sendo duas da manhã) e mandamos pra dentro uma bockwurst com mostarda no Meister Bock (ótima!) antes de dormir. E nessas horas, como foi bom estar hospedado a dois passos de lá...

1 comment:

Beth Blue said...

Puxa, ler este post me deu até vontade de conhecer Colônia...e ir tomar umas cervejas leves por lá ;-)