August 27, 2009

Em Berlim, ficamos no Best Western Am Spittelmarkt. Eu tinha reservado outro na mesma área, mas na madrugada antes da partida resolvi dar mais uma procurada, e esse estava mais barato ainda : 157 euros por 3 noites. Além disso, prometia internet de graça e é na frente de uma estação de U-Bahn. E eu adoro um hotel novinho em folha (o Etap Potsdamer Platz, que eu sempre recomendo, já estava meio gastinho da última vez, então também cancelei).
De fato, ele é tudo que promete - o único inconveniente é ficar numa área curiosamente morta à noite, mesmo próxima a Mitte, mas isso não faz muita diferença com o U-Bahn (especialmente aos fins de semana, quando o metrô vai até tarde) de qualquer jeito. O quarto era bem grande, elegante, com cofre (importantíssimo, um dos meus requisitos pra escolher um hotel), ar-condicionado, suporte aquecido para toalhas, etc, etc. Não é luxo, nem charme, mas achei muito bom para um hotel de rede. A internet via adsl é que não estava funcionando, e nem os fucionários se mexeram pra resolver, mas resolvi deixar pra lá, porque de qualquer jeito não estava com saco pra ver email mesmo.
Se eu ficaria de novo? Acho que não - a localização é legal pra quem está indo pela primeira vez (dá pra ir a pé ao Checkpoint Charlie, à ilha dos museus, a uma parte de Kreuzberg, Unter den Linden, Brandenburger Tor, etc - ou seja, o roteiro turístico), mas eu prefiro ter vida noturna por perto, e não preciso ir a esses lugares de novo. Mas não tenho reclamações não.

2 comments:

Joaollourenco said...

E não esqueçam, o rock morreu!!!!

Joaollourenco said...

Ops, o comentário é do post acima, ou abaixo os dois estão interligados.