August 29, 2009

O Ramones Museum é uma homenagem sincera de um grande fã da banda. Pelo menos, é essa a imagem que me passou. Por 3,50 euros, ganha-se acesso às incontáveis camisetas, recortes, pôsteres e tranqueiras variadas relacionadas aos garotos de Forest Hills, acumuladas por Florian Hayler, que viu mais de 100 shows deles (é, por mim, por você e por todo mundo aqui). Pra quem é fã, resta morrer de inveja dos objetos autografados, fotos e vinis. Pra quem não conhece muito, é um bom jeito de imergir na imensa contribuição ao pop e ao rock que Joey, Johnny, Tommy e Dee Dee deixaram.
É meio como quando a gente é criança, e o amiguinho te convida pra ver a coleção de brinquedos dele. Você se divide entre a cobiça profunda e a admiração, mas de qualquer forma, sai de lá feliz por ele ter dividido aquilo com você.
(mas que eu fiquei com vontade de pegar tudo pra mim e sair correndo, fiquei)
Pra completar, o café é um lugar tranquilíssimo e agradável, com um chai maravilhoso e poltronas confortáveis, onde se pode relaxar após o burburinho do Hackescher Markt e da Oranienburger Str, ali perto. E tem lojinha! Comprei uma camiseta do museu por 17 euros, mas mesmo os bolsos rasos não vão sair vazios. O ingresso inclui um mini-broche com o emblema clássico dos Ramones, em preto ou em branco :)








4 comments:

Cris Ambrosio said...

Putz... Que lindo! E é um museu mesmo, todo organizadinho, paredes claras, luzes direcionadas, vidros... =P Quem ouve falar deve pensar em um dump da vida, haha

E não acredito que todas essas coisas são de UM cara! Aff...

Lia said...

Ai.
Deu até vontade de fazer um Museu da Graforréia Xilarmônica por essas bandas de cá.

GGUEDES said...

Pois é... Deu vontade de ir lá!

beijos.

Malatesta said...

Adoro esse tour undergroud por Berlin levado pelos olhos epertos da Annix. Obrigado!!!