September 12, 2009

Eu sempre fui fã incondicional do Almodóvar, e vi todos os filmes dele. E, inexplicavelmente, estava sem vontade alguma de assistir a "Los Abrazos Rotos". Não tinha lido crítica alguma, nem visto o trailer, mas fiquei embaçando mais de uma semana pra ir ao cinema. Mas acabei indo, com o sentimento de quem vai para cumprir uma obrigação. Not good.

E, de fato, underwhelmed não descreve exatamente minha reação. Os elementos familiares estavam todos lá, mas a impressão que tenho desde "Todo Sobre Mi Madre", a de que Pedrito está vestindo roupas que não lhe pertencem, perdura. Não sei se ele quer provar que pode ser um cineasta sério (como se precisasse), ou se foi um acaso sem inspiração - mas a minha maior sensação foi a de uma pessoa sob medicação : com as emoções abafadas, controladas, e algo sem foco. Ele tenta fazer referências ao passado, com uma participação jogada da Rossy de Palma e um metafilme que remete a "Mujeres Al Borde de Un Ataque de Nervios". Mas é isso que parecem, meras citações. As atuações são boas, a história razoavelmente intrigante. Mas se estende e não chega a lugar algum. Pena.

No comments: