November 05, 2009

Eu tenho uma relação estranha com os Pixies. Não considero uma das bandas da minha vida, mas gosto MUITO quando ouço. E não ouço sempre. Por isso, me senti até um pouco indigna de estar no meio de uma plateia de quase 6000 pessoas ensandecidas, assistindo a um show cujos ingressos tinham se esgotado alguns meses antes.

Mas fui, especialmente porque era a comemoração do vigésimo aniversário do "Doolittle", o meu álbum preferido deles. E foi incrível, das projeções de fundo impressionantes às presenças ainda marcantes de Frank Black e da simpática Kim Deal. O público enlouqueceu, como eu nunca tinha visto aqui na Holanda. Em todos os aspectos, foi memorável. E fecharam com "Gigantic", que me matou.

Achei curioso ver como a banda sabe fazer shows. Do ponto de vista técnico, foi impecável : som, efeitos visuais, tempo de suspense antes do bis, agradecimento à plateia, entrada e saída pontuais. Profissionalismo ao extremo. E, ao mesmo tempo, continua com aquela alma meio indie, meio punk. Fiquei impressionada.



4 comments:

Joaollourenco said...

Inveja, pura e simples inveja, me mordo de inveja, risos.

lisa said...

putz, eu adoro o doolittle!
foi você que gravou?
ficaram do caralho!
vou caçar pra ver se eles vêm pra cá.

lisa said...

ah!
eles tocaram "dead"?
é a minha favorita.

Annix said...

os videos não são meus não, peguei no youtube :)
O set list foi o Doolittle inteiro, de ponta a ponta, na ordem do disco!