March 12, 2010

Só pra dizer que fui ver "Alice in Wonderland" morrendo de medo de ser um fiasco total. Mas não! Curti imensamente a parte visual, uma sensação de encantamento e estranhamento, com distorções bem de sonho e muitos detalhes incríveis. It's all in the details.

A história virou um mini-LOTR, com direito a quest, espada e armadura. E tem o final edificante-pró-mulher-independente (damn Victorians!). E tem o Mad Hatter do Johnny Depp, que não passa de um Edward Scissorhands on acid. Amável, amoroso, solitário. E que faz uma dancinha vergonhosa no final. WTF. É um filme Disney, antes de ser Tim Burton - e isso faz uma diferença brutal, mes amis. Mas o resultado é longe de ser pavoroso como eu esperava. É assistível. É delicado. E os figurinos são sensacionais.

E tem as vozes do Alan Rickman e do Stephen Fry. Se todo o resto falhasse, ainda valeria o ingresso IMAX 3D. Portanto, quando estrear por aí, vão sem medo. Mas sem esperar um grande filme, hein?

2 comments:

GGUEDES said...

Sério??? Eu tava tão animada, esperando um filmaço (se bem que senti um certo medo quando vi o logo da DISNEY nos trailers)...

Beijos

Madame Juju said...

eu vi ontem!!!

ADOREI!!! realmente a dancinha eh pessima!!!

e o melhor de tudo, eu nao me acho mais cabecuda!!! rs