Vimos "Le Goût des Autres", da Agnès Jaoui. Bem legal. Eu ainda me surpreendo em ver como os filmes franceses conseguem ter personagens com uma certa profundidade. Ah, bem, e também como os atores conseguem alcançar essa profundidade. Chega a ser constrangedor lembrar de alguns filmes brasileiros ou americanos.
"Le Goût..." é mais um filme onde várias histórias se entrelaçam - amor, tédio, desconfiança, insegurança - e nenhuma delas dá nó. Quero dizer, nenhuma termina, porque afinal a vida continua, não é? :) Eu adoro esse senso de realidade. E tem o Alain Chabat, como um chofer bonzinho traído pela namorada, o Gerard Lanvin desta vez com um papel que justifica a inexpressividade habitual dele, a gracinha da Agnès Jaoui, que além de fazer uma barwoman-cum-dealer simpática, ainda dirigiu o filme, e o Jean-Pierre Bacri como o "diamante bruto" M. Castella - um homem de negócios sem cultura e sem noção, que acorda pra vida quando se apaixona por sua professora de inglês.
Pra continuar o clima, a gente foi jantar no La Tartine. Outra coisa me impressiona, como um lugar pode ser tão bonitinho, tão bom e tão barato? Heaven.
January 31, 2002
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment