January 31, 2002

Vimos "Le Goût des Autres", da Agnès Jaoui. Bem legal. Eu ainda me surpreendo em ver como os filmes franceses conseguem ter personagens com uma certa profundidade. Ah, bem, e também como os atores conseguem alcançar essa profundidade. Chega a ser constrangedor lembrar de alguns filmes brasileiros ou americanos.
"Le Goût..." é mais um filme onde várias histórias se entrelaçam - amor, tédio, desconfiança, insegurança - e nenhuma delas dá nó. Quero dizer, nenhuma termina, porque afinal a vida continua, não é? :) Eu adoro esse senso de realidade. E tem o Alain Chabat, como um chofer bonzinho traído pela namorada, o Gerard Lanvin desta vez com um papel que justifica a inexpressividade habitual dele, a gracinha da Agnès Jaoui, que além de fazer uma barwoman-cum-dealer simpática, ainda dirigiu o filme, e o Jean-Pierre Bacri como o "diamante bruto" M. Castella - um homem de negócios sem cultura e sem noção, que acorda pra vida quando se apaixona por sua professora de inglês.
Pra continuar o clima, a gente foi jantar no La Tartine. Outra coisa me impressiona, como um lugar pode ser tão bonitinho, tão bom e tão barato? Heaven.

No comments: