January 29, 2002

Cara, que mania de "O Clone" é essa? A gente não precisa nem assistir pra saber dessa novela de tanto comentário, tanta citação pra lá e pra cá.
Eu acho que não assisto a novela há uns...sei lá, quinze anos? Quando foi aquela "Bambolê"? Eu lembro que achava legal aquela coisa fifties. Deve ser influência de tanto ter ouvido a trilha de "Estúpido Cupido" quando era criança. Aliás, minha obsessão com os fifties e os sixties vem em parte da enxurrada de referências da TV quand j'étais petite. Jeannie, Samantha, Monkees, Maxwell Smart, Batman etc. Quem tem por volta de 30 anos entende. Os Monkees foram uma obsessão à parte - o dia mais feliz da minha pré-adolescência deve ter sido o em que ganhei um vinil "The Best of the Monkees" da minha professora particular de matemática. Isso foi em...? Sei lá, 82? Talvez antes. Mas me lembro de quando fui pros Estados Unidos alguns anos depois e comprei vários álbuns deles. E de quando eu achava algum vinil estourado nas feiras da Benedito Calixto e da Praça Dom Orione, em 89/90. E quando finalmente sucumbi ao som digital e comecei a comprar os mesmos discos em CD. E de outra vez em NY quando achei alguns episódios em VHS.
Eu não tinha idéia de quão chatas minhas obsessões eram. Até lembrar que quando eu tinha uns doze anos e estava no meu quarto ouvindo pela 120439a vez "Daydream Believer", minha mãe de repente entrou e gritou, desesperada : "Eu não aguento mais esse maldito disco!". Eu lembro de ter ficado chocada na época. Hee hee hee.

No comments: