September 27, 2003

"Down With Love" é adorable, mas é i-g-u-a-l a "Pillow Talk", que é igual a "Lover Come Back", dois da dupla Doris Day-Rock Hudson, com o eterno third wheel mas indispensável Tony Randall. Tudo bem, parece que a proposta era essa mesma, homenagem with a twist. Bonitinho, engraçado, figurinos e cenografia muito bons, reprodução quase perfeita daquele mundo colorido dos early sixties que eu amava quando criança. Quase. O único senão na autenticidade são os atores, que por melhores e mais adorable que sejam, não têm a postura de pessoas daquela época. Face it, a Renée Zellweger parece às vezes não saber usar vestido - e o Ewan McGregor, mesmo sendo ele, não é páreo pra um Rock Hudson ou Cary Grant ou mesmo um Dean Martin in a tux. Ou talvez só a cabeça do Ewan seja muito grande pro corpo. Ou talvez eu seja muito chata mesmo :)
Mas eu adorei, tem referências mil, tem até o Tony Randall numa ponta. O David Hyde Pierce não consegue deixar de ser o Niles de "Frasier", mas funciona. E a trilha poderia ter mais coisas legais, e não só canções batidérrimas como "Fly Me To The Moon". Po, o Catch menciona "Blame it On The Bossa Nova" e eu juro que esperei ouvi-la.

No comments: