November 15, 2005

Pra comemorar o aniversário do Akira, fomos pra NYC fazer uma festa de quatro dias. Acordamos às cinco e meia da manhã pra pegar o Thalys para Paris. A viagem foi quase toda tranquila, porque viajar de trem na Europa é praticamente como não sair da sua casa - aí aconteceu um atraso que me deixou estressada, porque nos deixou pouco tempo pra chegar em CDG. Mas conseguimos, e lá fomos nós cruzar o Atlântico.
Chegamos à tarde no JFK e passamos pelo tiozinho mais simpático na imigração. Pegamos um táxi e fomos para o hotel, na W 32nd. Não era minha primeira escolha, mas todos os outros estavam lotados e eu queria ficar nessa rua. As críticas no TripAdvisor me assustaram, mas na verdade ele é bem aceitável. O staff foi amável, a cama confortável, a água do banho quente e a localização ótima, pra que mais?
Já está escurecendo cedo em NY, quatro e meia da tarde e parecia oito. Além de tudo, resolveu chover. Entramos num pub irlandês simpático, o Foley's, para experimentar a Brooklyn Lager, a cerveja local mais famosa. Boa, escura e um pouco amarga. Pedi também uma porção de scallops (vieiras?) com cajun mayo (hot!) pra acompanhar, o que deu um ânimo pra andar até a Times Square, jetlagged e tudo. Foi uma caminhada agradável, e ao mesmo tempo uma busca por um lugar para jantar. Acabamos indo ao WonJo em Koreatown mesmo, pra um bulgogi absolutamente fantástico, feito sobre carvão em brasa, e um nengmyon (noodles coreanos) delicioso. Como é do lado do hotel, só rolamos até o nosso quarto, porque afinal vinte e quatro horas sem dormir é dose.

1 comment:

Anonymous said...

E eu estava contando sobre meu dia pra lá e pra cá de metrô... Que pobreza a minha...
Lembrei de vc 2 vezes. Primeiro: na semana passada, encontrei a Soraia (do Dante) e ela me falou que vcs se falaram recentemente. Como ela está igual! Segundo: na última vez q fui ao Tordesilhas, conversei com a chef, que foi professora da sua irmã. Lembrei de vcs. beijo