November 16, 2005

Dia do aniversário. Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã no Café 28. Ovos, bacon, sausages, salada e café e lá fomos nós andar downtown. Passamos o Flatiron, Union Square, University Place, NoHo, SoHo, Chinatown, Canal Street e continuamos descendo. Paramos num Starbucks pra um espresso e um apple cider e descansar um pouco, e seguimos. Financial District, Ground Zero. Mais uma pausa, desta vez um pedaço de pizza no Stevie's (ponto obrigatório pra mim), mais um café. Caminhada ao longo da água até Battery Park, onde pegamos o ferry para a Liberty Island. O céu estava azul com algumas nuvens gordas, e o passeio foi ótimo. Para subir na Estátua da Liberdade agora é necessário fazer um booking com 48 horas de antecedência pela internet, então deixamos pra lá e ficamos andando pela ilha mesmo até o ferry de volta chegar.
A idéia inicial era pegar o metrô lá embaixo mesmo até o hotel, mas começamos a subir a Broadway procurando um bar pra tomar uma cerveja. Encontramos o John Street Bar and Grill, na John's St., um buraco escondido no subsolo onde engravatados de Wall Street afrouxam o colarinho e jogam sinuca depois do expediente. Tinha até um Joey Ramone chinês, impressionante.
Continuamos andando e pegamos o metrô de volta para o hotel. No caminho de volta, passamos pelo Madison Square Garden e demos uma olhadinha (nunca tinha entrado). Descansamos um pouco e saímos pra jantar. Fomos até Little Italy para escolher um restaurante, o que foi difícil. Todos pareciam tão bons! Passamos por alguns que eu já conhecia, na Mulberry St, mas acabamos indo ao Da Gennaro, onde nos deram uma mesa maravilhosa, ao lado da janela. Luz de velas, música italiana, vinho, pasta...absolute delight (mas eu recomendo mesmo também o Da Nico, na mesma rua). Subimos a pé, e quando passamos pela Bleecker, lembrei do CBGB's. No clube mesmo não estava rolando nada de interessante, então fomos ao anexo tomar mais uma cerveja e falar sobre a cena NY punk. Continuamos subindo e fomos parar em Union Square de novo, onde tem uma Heartland Brewery. Tomamos uma cerveja de abóbora (!), demos uma folheda no Village Voice da semana e continuamos nosso caminho.
Quando chegamos na 5a Avenida, meu estômago precisaaaava de um hambúrguer com fritas depois de toda essa cerveja e vinho, e entramos no Wendy's que fica aberto até as duas da manhã. Nunca um cheeseburger pareceu tão bom. E daí, cama.

No comments: