November 16, 2005

Sexta-feira. Tomamos café no Brooklyn Bagel, do outro lado da rua (além de um chili comprado no Wendy's na noite anterior e que sobrou). Feriado, Veteran's Day, então demos de cara com a parada dos veteranos de guerra ali na 5th Ave. Estava meio parado, porque afinal parar o trânsito em Manhattan não deve ser brincadeira, então resolvemos nós ir descendo pra acompanhar o começo do desfile. Os carros estavam parados nas transversais, então encontramos tanques de guerra, tiozinhos vestidos de marinheiro, a banda da NYPD fazendo uma batucada, bikers barbudos de jaqueta de couro e motos inacreditáveis, chineses defendendo a prática do Falun Gong e meninas de fardinha congelando no frio. Paramos num diner de health food com atendentes polonesas extremamente confusas pra tomar um café e continuamos vendo a parada. Surprise, surprise, o próprio prefeito (agora reeleito) Bloomberg apareceu ali na nossa frente. Depois dessa, começamos a subir uptown, mas a massa de gente nos fez desviar para a 7th Ave. Paramos na rua 48, a das lojas de instrumentos musicais, e exploramos a Manny's e a Sam Ash. Continuamos até o Central Park, e dali seguimos por dentro até chegar no American Museum of Natural History, um dos meus museus prediletos. Vimos um dos space shows, foi bem legal. Além da parte de astronomia e dos dinossauros, my favorite.
De lá, encontramos o Jacques-Imo's Café, um restaurante de comida americana na Columbus Ave. com pratos deliciosos e cervejas locais, como a Magic Potion #9 e a Abita. Comemos rabbit sirloin in mustard sauce e fried green tomatoes, tudo hot e delicious. Voltamos para o hotel para um descanso e saímos de novo.
Sorte nossa que NY tem lugares de sobra pra se comer tarde da noite. Desembarcamos no West Village e descobrimos o Boxer's, um bar simpático, com bom atendimento, trilha sonora decente e comida apetitosa até as quatro da manhã. Eu não aguentava mais cerveja, então pedi uma coca - refills included, o que foi ótimo. De lá subimos a pé pela 6th Ave aproveitando o tempo fresco e fomos dormir às quatro horas.

No comments: