January 07, 2006

Na ida, pegamos um trem até Paris e passamos uma noite lá. Tudo otimamente planejado, nem tivemos que nos preocupar com a mala de 27 quilos. Foi só escolher um hotel perto da Gare du Nord e deixar a bagagem no locker da estação.
Fomos andando até o centro de Paris e, God knows why, seguimos a Rue St.Honoré até os Champs Elysées. Acho que nunca andamos em meio a tanto dinheiro em nossas vidas. Chegou a ser engraçado.
Chegando lá, não me lembro de ter visto tanta gente em Paris nos últimos cinco anos. E olha que nesse período fui umas vinte vezes pra lá. Entramos rapidinho na Fnac onde achei um box set do Almodóvar, que foi rapidamente adquirido, e um mini box do Cédric Klapisch. Pronto, lá fomos nós pra Virgin e pra Monoprix fazer as compras de última hora. Esmagados no meio da multidão. Depois, fomos até o Opéra pro nosso ponto preferido, o Le Grand Café. Nos deram uma mesa maravilhosa no segundo andar, com vista para o Boulevard des Capucines, então pedimos um plateau de fruits de mer para começar (não é caro!) e combinar com o ambiente. Lindo, três tipos de ostras, moules, vinho branco, Paris fervilhando aos nossos pés. Um bom refresco da foule que está a cidade.
Continuamos, pedindo um steak tartare (que estava bom, mas veio já misturado, um pecado) e costeletas de cordeiro, que eu TENHO que comer na França e estavam divinas.
Voltamos para o hotel, não sem antes parar num café pra uma última garrafa de vinho alsaciano e uma boa noite de sono, pra pegar o vôo na manhã seguinte...

No comments: