January 07, 2006

Chegamos em SP cansados, mas felizes. Na mesma noite, eu PRECISAVA de um sashimi e fomos direto ao Nakasa, onde o grande mestre Tanji executa suas obras. Não tinha sugaki, infelizmente, mas o resto bem compensou. É sempre um prazer...
A noite seguinte foi do Sujinho da Consolação, com o sempre solícito Bernardo e a picanha sangrenta com molho de repolho. E daí em diante, é um blur contínuo de amigos e restaurantes. Fui ao Halim com o Iri, matar a saudade dele e de hummus com pão sírio torrado. Teve também um Á Mineira com a N et monsieur, e um Fogo de Chão com Miguel e Magda, pelo que me lembro. Até no La Pasta Gialla fomos, e eu adorei comer pasta à italiana. O churrasco em casa também foi ótimo, porque Akira é um mestre churrasqueiro e entregou uma picanha perfeita, e o Ano Novo teve sopa de dduk coreana tradicional. Comi nengmyun e bulgogi no Korea House e muita comida na Churrascaria Galvão Bueno. Fomos também ao Fifties com o pessoal da AF e eu matei a vontade de cheeseburger de picanha com bacon e champignon. E tive que ouvir "Como vc tá holandesa!" quando pedi a habitual porção de maionese pra acompanhar as batatas fritas. Vai rindo, Eriquinha, até eu te levar pra comer fritas com molho aqui no Maneken Pis (vc não vai querer outra coisa). E comemos pizza da Domino's , que no Brasil é outra coisa, nada parecida com a daqui. Uf. Acho que se eu voltasse a morar em São Paulo engordaria uns dez quilos.

No comments: