January 22, 2006

Uma das matérias que estou fazendo discute Cinema e Arte. Como trabalho final, organizamos ontem uma mesa-redonda sobre o tema numa galeria de arte daqui, aproveitando a exposição atual que de certa forma toca no mesmo assunto. Eu mesma não participei muito da estruturação do evento, que ficou mais a cargo das meninas holandesas. Elas estavam super entusiasmadas com a experiência, coisa que eu, muuuitos anos mais velha e já escolada nesse tipo de produção, nem tô mais a fim. Mas foi bem legal. Bem, pra nós. Pro público (umas 50 pessoas num espaço pra 35) deve ter sido um pouco monótono.
Os participantes da mesa eram 4 : Ellen De Bruijne, a dona da galeria; Saskia Janssen, uma artista/fotógrafa; Jan Van Woensel, artista e curador da exposição e Kris Gevers, artista e cineasta. Faltou talvez alguém com uma visão mais teórica da coisa, mas de qualquer jeito algumas questões interessantes surgiram, assim como boas respostas. E a sensação de trabalho de equipe, absolutamente pacífica e sem competições.
Cada um de nós, durante sete semanas, pesquisou questões a respeito de cinema, arte, mercado, elementos pictoriais, cinematografia, filmes biográficos e o que mais surgisse durante os seminários. É clichê dizer isso, mas foi enriquecedor. Mesmo.

No comments: