March 03, 2006

Fui ver "Brokeback Mountain". E olha, vocês vão me achar muito sem coração se eu dizer que não me emocionou? Passei o filme todo aguardando aquele momento de arrebatamento, e nada. Esperei, esperei. Quando veio a cena das camisas guardadas juntas, achei que fosse aí. Mas também passou, com um princípio de lágrima que não quis sair. E quando vi, o filme terminou. E não pude evitar o sentimento de frustração, porque eu realmente esperava mais. Isso porque eu sou uma manteiga derretida.
Claro, é um belo filme, com uma história de amor trágica e bittersweet. Atores bons, mas cujo desempenho é só...esforçado. Mas talvez a culpa seja mais da falta de profundidade dos personagens e do roteiro muito ansioso por deixar claro o "gosto-de-um-homem-mas-não-sou-bicha". Além da vergonha e da frustração de cada um, não consegui perceber muito mais, faltam camadas. O seduzido quieto e humilde, o sedutor falante e aventureiro, same ol'story. Curiosamente, achei mais desenvolvimento emocional em Alma e Alma Jr., apesar de serem mais do que secundárias. Talvez tenha sido o receio de resvalar no piegas, o que acabou resultando numa secura exagerada. Sei lá. Só sei que fiquei decepcionada.

No comments: