June 04, 2006

Elas e meu tio chegaram segunda à noite. Muitos presentes mandados pela família, amigos e o amigo do amigo. Aí resolvemos jantar num restaurante que abriu na frente do hotel. O velouté que pedi era uma água de frutos do mar com uma camada de creme horrível em cima, e uns camarões e mariscos flutuando no meio. Tudo bem, o restaurante abriu há quatro dias, então pediram desculpas e não cobraram o prato. O resto estava ok, ravioli com pinoli e frango defumado, bacalhau fresco com shanghai noodles, entrecôte com fritas. Se uma dia eles melhorarem e colocarem o site pra funcionar eu posto aqui.

No dia seguinte, todo mundo estava baleado e perdeu o café da manhã do hotel, então fomos comer numa pâtisserie na rua da frente. Andamos pela feira, e eles chegaram à conclusão de que o custo de vida na Europa é relativamente menor que o do Brasil (comparando preços em relação ao salário médio). Pegamos o ônibus até a Estação Central e de lá fomos andando. Descemos o Damrak até o Palácio, subimos a Kalverstraat até os prédios da Universidade, andamos pelo mercado em Waterlooplein. Decidimos ir comer no bairro chinês e paramos no Eat Mode no Zeedijk. Continuo recomendando, porque a comida é ótima e incrivelmente barata. E ainda tem dois gatinhos branco-e-preto servindo de hosts.
Voltamos para o hotel e fizemos um estoque de pão e frios para o jantar, já que ninguém aguentava sair de novo. Voltei pra casa e caí na cama, porque o dia seguinte começava às oito.

No comments: