June 18, 2006

Fomos assistir a "Silent Hill" antes que saísse de cartaz. Efeitos visuais fantásticos, ambientes grandiosos, criaturas de pesadelo e um argumento com alguns buracos, mas bem entertaining. Como "Le Pacte des Loups", foi feito para ser visto em telona - quanto maior, melhor.

(difícil dizer mais sem virar um spoiler)

Nunca joguei o videogame, mas agora estou curiosíssima, porque se for mesmo igual ao filme deve ser aterrorizante. O Cristophe Gans é muito bom no gênero, e as atuações pouco naturalistas acabam ajudando a criar o clima de estranheza, apesar de serem irritantes no começo. Eu gostei.

(e a policial Cybil? Uaaaau, se um dia eu mudar de time quero uma daquelas pra mim!)

2 comments:

Annix said...

Mas ela É uma barbie sapatão! Loira, musculosa e badass, hohoho.

DaniCast said...

O game não é essa coca-cola toda. No começo você fica super interessado porque rola um clima de suspense, o protagonista está trancado no quarto dele sem poder sair, tem umas pessoas lá fora que ele vê pela janela... tem várias coisinhas interessantes que dão a impressão de que vai ser um big game aterrorizante. Daí quando você resolve o primeiro quebra-cabeça e vai para o esgoto do edifício aparecem uns "cães do inferno" que você tem que matar batendo neles com um cano. Foi nesse pedaço que eu me decepcionei. Jogos com criaturas infernais existem aos baldes, era divertido jogar Diablo ou Alone in the Dark na década de 90 quando tudo era novidade, desde o gênero do jogo até o ploth da história, mas eu penso que, dez anos depois, mesmo tendo magníficos gráficos em 3D, o ploth e a jogabilidade tem que ser mais do que apenas um seek-and-destroy. Silent hill não me deu medo e achei lento, beirando o tedioso. Preciso assistir o filme. A trilha sonora do jogo é maravilhosa, a única coisa que eu realmente gostei.