June 05, 2006

Quinta-feira. Uma da tarde e eu já lá, no hotel da minha mãe, de cara inchada e tudo. Akira ficou em casa se recuperando, the lucky bastard. De novo, ninguém tinha comido nada ainda, então resolvemos parar no Pancake Corner da Leidseplein. Achei que ia ser péssimo, por ser um lugar hiper turístico num lugar hiper turístico, mas que nada! A comida é boa e farta, o serviço rápido (o mais rápido da cidade) e os preços muito razoáveis. Comemos panquecas holandesas gigantes com queijo, presunto, cogumelos e outras coisas e mal conseguimos terminar os pratos.
Fomos então até o Museu Van Gogh, onde vimos o bom acervo que eles têm do holandês doidinho e genial e mais a exposição "Rembrandt-Caravaggio", uma comparação genial entre o "Rembrandt do Sul" e o "Caravaggio do Norte".
Andamos então pela Leidsestraat, com suas várias lojas tentadoras, e fomos até o Dam. Depois das compras, fomos parar no Oud-Holland, um restaurante holandês que, de novo, me pareceu um tourist trap, mas a comida era surpreendentemente boa e barata. Comi um rollade de porco maravilhoso, minha mãe comeu mariscos cozidos no vinho, minha irmã mariscos refogados com alho e salsinha, e meu tio um cozido de carne com purê de batatas típico daqui. Tudo maravilhoso, saboroso e bem apresentado.
Depois, fomos até a Centraal pra ver se a gente conseguia comprar a passagem do meu tio pra Paris, mas o balcão já estava fechado. Voltamos pro hotel então.

No comments: