July 29, 2006

Esse calor, e eu vejo aquelas mulheres muçulmanas cobertas dos pés à cabeça. Algumas usam um lençol preto que só deixa os olhos à mostra, outras, mais moderninhas, usam roupas da moda, mas de mangas longas, saias sobre calças compridas, e um lenço cobrindo os cabelos. E eu penso : como elas aguentam?


(eu uso vestidos de algodão, camisetas de alcinha, shorts e mini-saias, minha Melissa nova ou sandálias, e mal me aguento)

Minha Havaiana preta quebrou. Não era essa que não soltava as tiras? Vou ter que usar o clone, a Ipanema, que machuca os pés.

Sanduíche de hummus com azeite, limão e rúcula no pão sírio. Salada verde com queijo haloumi. Pão de semente de girassol com salmão defumado e salada verde. Salada de macarrão com bacalhau desfiado. Ovos cozidos com caviar de lompa. Picolés de morango e pêra. Água com gás aromatizada com limão. Vinho espumante gelado. Cerveja Hoegaarden. É só isso que desce.

(e mesmo assim, Akira insiste em fazer feijão com paio, bacon e linguiça calabresa - e eu insisto em fazer quibe frito, quibe de batata ao forno e tabule (é, tem um pacote inteiro de trigo a ser usado). Quase morri na cozinha com o calor do fogão. Shoot me next time I come up with these brilliant ideas.

3 comments:

lisa said...

aqui em manaus enfrentamos *O* CALOR.

e quando eu digo *O* CALOR é aquele insuportável, de queimar o cucuruto, como diz a minha avó.

eu acho que a temperatura média, nessa época do ano, de 38º ( !! ).

fica todo mundo com cara de frango assado.

Annix said...

Cara de frango assado! Essa é genial!
Acho que eu nunca poderia viver em Manaus. 29ºé o meu limite do suportável.

Anonymous said...

Rango hoje... *hehehehehe*