August 15, 2006

Deu um banzo repentino e momentâneo de São Paulo. Se estivesse lá agora, estaria vendo a programação de cinema no Guia da Folha. Ou a de shows. Depois decidindo onde jantar, com o Iri ou com a Dani, em algum lugar perto da Paulista. Provavelmente um dos Sujinhos da Consolação, tou com saudade de salada de repolho. Ficaria falando bobagem com a minha irmã e o Akira até a hora de sair. Iria a pé, subindo a Joaquim Eugênio até o Top Center no começo da noite, passando por todos os buracos nas calçadas de paralelepípedo. Andaria a Paulista inteira, iluminada por aquelas lâmpadas amarelas. De repente, até conseguiria encontrar a Chris e arrastá-la comigo. MASP, Prédio da Caixa, o Bob's, Spot, Frei Caneca, Augusta, Conjunto Nacional. Atravessando a rua, Bela Cintra, livraria Belas Artes e virava na Consolação, olhando pro extinto Riviera (tem alguma coisa lá agora?). Comeria picanha com Bohemia no Sujinho, servida pelo Bernardo. Ficaria conversando mais bobagens com meus amigos, e sairia tarde da noite. Não bateria na porta da Kris, que mora lá perto, porque provavelmente ela estaria em Marília e eu tenho um mínimo de educação, apesar de provavelmente estar pra lá de Bagdá a essas alturas. Gabi talvez estivesse fervendo em algum lugar, poderia ligar pra ela. Mas decidiria descer a rua até em casa, e dormir com o marido e os gatinhos amontoados num colchão no chão, na Bela Vista, até o dia seguinte. E acordar, ir à feira de manhã, comprar fruta e comer pastel. Aaaaah.

6 comments:

xris said...

eu, meu all star de cadarço rosa e minha franja já estaríamos lá!

ps: não é bizarro lembrar de pessoas como links?

Anonymous said...

ahhh...nem me fala...sinto falta de tantas coisas de la...saudades de tudo isso que vc falou e acrescentaria ainda mais uns dois restaurantes japoneses que eu amo (aqui num tem um japones descente...só servem salmão...aí tem algum bom?) e mais o Frevinho...

Anonymous said...

Ai, quase chorei de saudade agora. De você, da minha casa, de São Paulo, do Sujinho (nham), do roteiro que vc fez e eu fiz junto. Nhé! Tava pensando em escrever um post sobre a saudade que eu fico de Sampa. Coincidência... Beijo

André Takeda said...

Valeu pela dica do chef! Vou marcar pra ir comer lá na casa dele! Beijo!

Anonymous said...

A Dani é uma ótima companhia, você teria momentos agradabilíssimos!
=)

DaniCast said...

Ah, deu saudade em mim também!
Pode me chamar que eu vou, amo andar a pé pela Paulista!