August 18, 2006

O comment da Lê no outro post me fez lembrar de sushi. Eu nem falo muito nisso que é pra não pensar, hahaha. Mas aí eu já lembrei, e ontem as lombrigas gritaram. I mean, GRITARAM. Ainda não achei um restaurante japonês aqui como os que existem em São Paulo. Só se mandasse trazer o velho Tanji. Tudo bem, o Akira é aprendiz não-oficial do Tanji, mas o trabaaaalho que dá fazer tudo em casa! Às vezes eu só quero entrar num lugar, ouvir um "Irashai" bem enérgico, sentar e ter toalhinhas quentes. E pedir um pouco de tudo - sake, maguro, toro, tobiko, takô, saba, hamachi...ah.

Aí ontem, enquanto eu esperava a Bebete pra sessão do "Volver", resolvi entrar no Zushi pra comer uns temakis. Como é um kaiten sushi (aqueles que têm uma esteira por onde passam os pratinhos), achei que era melhor pedir alguma coisa feita na hora. Não foram os melhores temakis que comi na minha vida, mas também não são péssimos. A escolha também era meio limitada demais, mas com wasabi à vontade na mesa e shoyu já diluído, pra uma comidinha rápida achei ótimo. E um dos sushimen é paulistano.

3 comments:

Beth Blue said...

tô adorando tuas aventuras e desventuras em Amsterdam, hehehe. eu costumava ir muito a museus, tenho de comprar urgente um MuseumKaart e começar a ir de novo.

e por falar em sushi (também amo de paixão), me convida pra comer sushi na sua casa? hehehe

beijos

GGUEDES said...

Menina, nem fala em sushi! Agora, fiquei com vontade... Muita vontade. Minhas lombrigas também estão gritando!!! Amanhã, eu vou ter que ir comer sushi!!!
;-)
Beijos e namarië.

DaniCast said...

Está decidido nosso próximo programa quando você vier a Sampa! Vambora comer sushi!