August 29, 2006

Que curioso. Estava aqui pensando em postar sobre o dia em que fomos até o depósito de lixo levar os resíduos perigosos que não podem ser jogados com o lixo normal (baterias, óleo de fritura usado, lâmpadas, tubos de aerosol e aparelhos eletrônicos) e de repente chega um email de uma amiga justamente sobre isso, com um aviso de que um litro de óleo pode contaminar cerca de um milhão de litros de água. Então, fica aqui o recado : não joguem o óleo usado ralo abaixo, coloquem em garrafas de plástico com tampa e ponham junto do lixo orgânico.

(bom, deixamos no depósito dois galões de 4,5 litros cada e mais uma garrafa de 2 litros. Salvamos 11 milhões de litros de água? hahahaha, podia vir um desconto na conta)

Claro que aqui na Europa a tendência é se preocupar com essas questões ambientais porque aqui não tem NADA. Os custos com tratamento e distribuição da água são altos, energia também, etcetera. No Brasil, o problema é justamente a abundância, que faz com que ninguém ligue muito pra isso. Até que um dia acabe...

3 comments:

Joaollourenco said...

Não se da valor ao que é de graça!!

?!?

xris said...

eu me sinto a pessoa mais útil do mundo quando dou uma garrafa de óleo pra alguém fazer sabão.. (fazer sabão com óleo é uma das coisas mais mágicas que já ouvi falar, haha)

Annix said...

haha, que coisa mais "Clube da Luta"!

Pois é, João, se água fosse mais caro...