September 01, 2006

Atualizações rapidinhas :

* Semana passada teve o Uitmartkt, um festival com música e performances espalhados em diversos pontos da cidade. Passei rapidinho por dois dos palcos, já que estava no centro mesmo, mas não achei nenhuma atração que me chamasse a atenção.

* Normalmente não tenho muito contato com adolescentes. Mas nossos hóspedes foram a comprovação de que idade não é documento. Educados, inteligentes e divertidos sem deixarem de ser jovens típicos, achei lindo. Ouvem de Thelonious Monk a Cartola, dormem como pedras, acham o máximo poder fumar em qualquer lugar, pedem por favor e dizem obrigado, gostam de ler e também de sair pra um lugar qualquer até as seis da manhã, comem qualquer coisa que não os morda primeiro, podem viver de Burger King mas apreciam boa comida, se preocupam se estão atrapalhando, não se importam de andar na chuva nem de viajar 15 horas de ônibus. E o mais importante, têm aquele frescor da descoberta, de tudo ser novo. Matu e Dani, voltem sempre.

* Era pra gente estar em Londres agora, pra ver o show do Gang of Four. Mas eles adiaram, e eu fiquei frustrada. Já estava planejando o roteirinho básico. Inferno astral é inferno astral, afinal de contas.

* Vi "In Her Shoes" em DVD. Gracinha de filme, me faz lembrar que minha irmã é a pessoa que mais me conhece neste mundo. E uma das que eu mais amo. Descobri que a Toni Colette é mais nova que eu, mas não parece. E o mais legal dos extras do DVD é descobrir que eles fizeram questão de colocar um vira-lata no elenco pra estimular a adoção. Todo cachorro de raça que aparece em filmes gera uma corrida às lojas e criadores atrás de um igual, e a equipe deste filme quis evitar isso, preferindo mostrar ao público que salvar um mutt de um abrigo pode ser muito mais legal. Só por causa disso, sou capaz de comprar tudo que diz respeito ao filme, só pra apoiar.

2 comments:

lisa said...

hmm... adolescentes são muitas vezes deliciosos. tenho alguns que guardo no bolso, porque super merecem. o vigor é indiscutivelmente charmoso. aqueles olhos curiosos são de matar. eu adoro adolescentes, porque eles são brincalhões.

Anonymous said...

Hmmm, In her shoes. Made me sob out loud...
O livro é waaaaayyyy better, though.
Bisous!