October 24, 2006

E por falar em shows, tenho que dizer que não tenho muito do que reclamar da vida cultural de A'dam. Não é tão rica quanto a de Londres, por exemplo, mas todas as bandas do momento que tocam lá fazem show aqui também - Razorlight, The Killers, Sufjan Stevens, etc, etc. Eu é que não vou. Acabo sempre indo só no que me interessa mesmo, seja Pere Ubu ou CSS. Ainda tô esperando os Rezillos, esses me passaram a perna e vão tocar no Brasil agora.

Quanto a cinema, a distribuição mundial dos filmes é algo peculiar. Alguns filmes demooooram pra chegar aqui. Marcello me disse que "Marie Antoinette" vai estrear só agora em Copenhagen, sendo que aqui e no Brasil passou há meses. Mas é, a estréia americana é agora. Bizarro, considerando a origem da produção. Outras estréias são quase simultâneas, como "Little Miss Sunshine", sendo que já está aí e aqui só semana que vem. No Brasil, parece que os filmes asiáticos em geral chegam antes daqui, e aqui os filmes europeus são lançados rápido (bom, meio óbvio). Já o porquê de "Scoop" já estar passando aqui é um mistério pra mim. Filmes que europeu paga-pau de terceiro mundo gosta de ver sempre estão em cartaz. "Thank You For Smoking" está no Brasil, estava em cartaz na Alemanha em setembro, e aqui chega só semana que vem. "Nacho Libre" foi jogado pra janeiro do ano que vem, e no Brasil parece que vai direto pra DVD. Dá pra entender?

1 comment:

GGUEDES said...

Eu não entendo. Mas acho que os filmes orientais só chegam em SP. Aqui em Pernambuco só chegaram os de wuxia pien de Zhang Yimou e OLDBOY. Quando chegam são em festivais e mostras rápidos. Ainda bem que existe o e-mule!
Beijos e namarië.