October 25, 2006

Fui ver finalmente "The Devil Wears Prada". Bobinho, não? Vale pela linda da Anne Hathaway e seus modelones arraso, mas não deixa de ser outro "The Princess Diaries", onde a outcast aprende a entrar no esquema administrado por uma megera mais velha. Jesus, será que existe alguém tão ingênua quanto a Andy? Morri de vergonha alheia quando ela corre e se mata pra "avisar" Miranda que iam puxar o tapete dela. E a verdade é - moda, imprensa, TV, qualquer empresa é tudo a mesma coisa. O ambiente de trabalho é sempre um ninho de cobras, e se dá bem quem consegue passar por cima dos outros sem piedade - e se adiantar a tudo.
Achei boba também a reação dos amigos dela frente à nova pessoa que ela foi se tornando. "A Andy que eu conheço não é assim", mimimimi. Por que, meu Deus, ela não podia querer mudar de estilo de vida? Que saco.
Tanto que ela nem fica com o namorado cabeludinho dela no final (ops, spoiler!).
O Stanley Tucci foi tããão sub-aproveitado nesse filme que nem dá pra mencionar. E a pele da Meryl Streep é tudo aquilo mesmo? Se for, quero o mesmo que ela está usando.

E sim, na verdade, o melhor do filme pra mim são as cenas em NYC e Paris - as minhas duas cidades favoritas no mundo. Sempre passo na frente daquele Mayrose na Broadway going downtown, mas nunca entrei porque o cardápio não me apeteceu. Quem sabe da próxima?

1 comment:

lisa said...

esperava uma andy absurda. não li o livro e sabia q não era como pq me disseram, mas também não esperada um princess diaries 3. mas anne hathaway é simplesmente divina. e aquela pele? indescritível. simplesmente invejável. gostei quando andy diz que se a miranda fosse um homem, ela seria um excelente business man e não a megera que todos pregavam.