November 15, 2006

Aline foi com a gente até o Tube, e de lá seguimos para a Roundhouse, na Chalk Farm Rd., perto de Camden Town. A fila para o show do Herbie Hancock estava assustadoramente longa (tipo, dobrando duas esquinas), mas como já tínhamos ingressos reservados resolvemos não esquentar e fomos comer um kebab na frente enquanto não abriam as portas.
O lugar é grande, e mesmo com lotação esgotada dava pra ficar mais para o fundo sem acotovelamentos. O som é que não era grande coisa, mas enfim, depois que o show começou vimos que não ia fazer muita diferença mesmo. Que repertório mais estranho! Nos entreolhamos várias vezes, e quando HH anunciou que iam tocar uma música do Stevie Wonder, meu cérebro em pânico disse : "só falta ser I Just Called to Say I Love You!". Era. Saímos correndo e fomos tomar uma cerveja no terraço de fora. E assim foi o show inteiro. No bis, finalmente, veio aquilo por que Akira esperou o show inteiro - HH na sua forma original e conhecida, e não um arremedo de jazz pop para ouvidos infantis. Mas o bis foram duas músicas, e acabou.
Meio frustrados, resolvemos fechar a noite comendo algo e descemos na Leicester Square. Já eram dez e alguma coisa, então não pudemos pensar muito. Entramos em outro japonês em Chinatown e pedimos sashimi e sakê. Foi ótimo, a variedade de peixes surpreendente e a qualidade bem boa para o preço. Minha única decepção foi a tobiko salad que pedi. Pela descrição seria maravilhosa - pepinos e ovas de peixe-voador - se não tivesse vindo com maionese. Eew. Mas tudo bem, happy stomachs e fomos dormir.

No comments: